Na 13ª edição do concurso de Fotografias, Dênes Ribeiro de Azevedo, conquistou o 1º lugar com a foto “Resgate da Cultura Indígena”, tirada na Praça Antonio João. Em segundo lugar ficou Paulo Yuji Takarada, com a foto “Colheita”, tirada no Distrito de Itahum. Em terceiro lugar Marcos Matins Ribeiro, com a foto “Hipismo”, tirada no Quartel do Exército.
Nesta edição 25 inscrições foram realizadas entre eles fotógrafos amadores e profissionais, totalizando 285 fotos, em categoria única. Durante a avaliação feita por um júri composto por professores e coordenadores da UEMS, UNIGRAN, Anhaguera e UGFD, além de diretores da Aced e representante do Convention, foram pré selecionaram 58 fotos e m seguida escolhidas as 12 fotos a compor a 14ª edição do calendário anual da Aced.
O VIII Concurso de Vitrinismo e XIII Concurso Luzes de Natal entregará os prêmios aos ganhadores das cinco categorias, sendo residência até 360 metros quadrados, residência acima de 360 metros quadrados, instituição religiosa – edifícios – galerias – condomínios – escolas e hospitais, estabelecimentos comerciais e vitrinismo.
Na categoria residência até 360 metros quadrados, conquistando o 1º lugar Luiz Flávio Gomes, morador no Jardim Maracanã, em 2º lugar Edvaldo Pegorari, morador no Jardim Caramuru, e em 3º lugar Rafael Vicenzi, morados no Jardim Tropical. Na categoria residência acima de 360 metros quadrados, a ganhadora foi Iracema Rech que foi a única concorrente.
Já na categoria Instituições Religiosas, edifícios, galerias, condomínios, escolas e hospitais, em conquistando o 1º lugar foi a Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, em 2º lugar o Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz e em 3º lugar Escola Presbiteriana.
Na categoria Estabelecimentos Comerciais, em 1º lugar Espaço Farmácia Guilhermina Ortiz e em 2º lugar Instituto Neurológico. Na categoria Vitrinismo, classificada em 1º lugar a loja Zutti, em 2º lugar loja Levis e 3º lugar loja Mileny Acessórios.
Nesta edição foram realizadas 21 inscrições e o júri foi composto por diretores da Aced, representante da Prefeitura Municipal de Dourados, CDL, Sindicom, Acomac, Nobre Real e Sindicato Rural.
Para o presidente Aced esses concursos servem como estimulo para decorar a cidade com temas natalinos, onde o vencedor além de troféus, ganha um prêmio em dinheiro “reconhecemos que não é o suficiente para pagar os investimentos que foram feitos na decoração, mas é um incentivo e algo a mais que a associação faz para que a população possa embelezar seus estabelecimentos comerciais e residências” relata Freire.
A Roda Empresarial terá ainda a participação de Peu, cantando solo no estilo sertanejo, como atração cultural. Os concursos integraram a festa dos 75 anos de Dourados.