Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Aeroporto de Dourados tem sinalização de pista renovada

08 março 2017 - 18h36

Por determinação da prefeita Delia Razuk (PR), o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira está recebendo serviços de sinalização da pista. Na manhã desta quarta-feira (8), equipe da Agetran deu início ao serviço de pintura das horizontais de cabeceira da pista, da numeração de cabeceira e também dos pontos de visada.

Os serviços são feitos obedecendo aos padrões do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. A pista do aeroporto de Dourados tem 1.950 metros de comprimento por 30 metros de largura. No total, são oito faixas de toque, de 30 metros cada por 1,70 de largura, e 1,70m de espaçamento. A faixa de bordo também recebe pintura nova.

De acordo com Carlos Fábio dos Santos, diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), há pelo menos quatro anos não era realizado esse serviço na pista do aeroporto de Dourados e “a revitalização era uma necessidade urgente, para assegurar as boas condições para pousos e decolagens de aeronaves”.

Além da ação da Agetran, equipe da Secretaria de Infraestrutura também realizou nesta quarta os serviços de tapa-buracos, deixando a pista em condições de pousos e decolagens com segurança. Antes, equipes da Semsur realizaram a roçada de toda a área interna do aeroporto. “Desde que assumiu o comando da cidade, a prefeita Delia Razuk tem trabalhado no sentido de tornar o aeroporto municipal à altura da importância de Dourados no contexto regional. E que o local ofereça totais condições de segurança”, explicou o secretário Carlos Fábio, que acompanhou os serviços na manhã desta quarta.

Deixe seu Comentário

Leia Também