Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Dourados

Barbosinha encaminha pedidos para melhorar Dourados

27 junho 2015 - 14h03Por Redação Douranews

O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) encaminhou durante está semana solicitações para o Governo do Estado, bancada federal e à diretoria da Energisa/MS, reivindicando melhorias para o município de Dourados. Entre os pedidos estão a duplicação da rodovia MS-276, a pavimentação asfáltica da rua Natal, no limite das ruas Ponta Porã e Manoel Santiago, localizada no Jardim Monte Líbano e também cobrou a realocação dos postes de energia elétrica situados na avenida Weimar Gonçalves Torres, entre as ruas Maria da Glória e Cabral, no bairro Vila Alba.

Em relação a MS-276, Barbosinha solicitou ao governador Reinaldo Azambuja a duplicação de um trecho de 3,5 quilômetros, uma vez que a rodovia é considerada uma das principais vias de acesso à BR 163, entre os distritos de Indápolis e Vila São Pedro. “O objetivo dessa obra é melhorar o trânsito, proporcionando maior fluidez e o máximo de segurança aos usuários, para evitar a ocorrência de acidentes, como os que aconteceram nos últimos anos, tirando a vida de muitas pessoas que trafegavam pelo local”, justificou o parlamentar.

Quanto a pavimentação asfáltica da rua Natal, entre o limite das ruas Ponta Porã e Manoel Santiago, no Jardim Monte Líbano, o deputado cobrou apoio da bancada federal. “Os moradores da região têm sofrido grandes transtornos em decorrência da falta de asfalto. No período de chuva, o barro toma conta da rua, dificultando o trânsito de veículos e pessoas. Já na época da estiagem, a intensa poeira invade as residências, tirando o sossego dos moradores”, relatou Barbosinha.  

Da concessionária de energia de Mato Grosso do Sul Energisa, o deputado solicitou a realocação dos postes de energia elétrica situados na avenida Weimar Torres, entre as ruas Maria da Glória e Cabral, na Vila Alba, pois a empresa está se recusando a arcar com os custos necessários para a realização da mudança, repassando os valores da obra aos consumidores.

Segundo relato de moradores da localidade, os postes estão fora da guia do limite da avenida, alguns se encontram até encostados nas edificações, prejudicando os moradores e, principalmente, os comerciantes que ficam impossibilitados de modificar as fachadas dos estabelecimentos.

Para o deputado Barbosinha, não há dúvida de que, quando uma concessionária de energia implanta um poste de luz de forma errônea em frente a uma edificação, seja ela comercial ou residencial, prejudicando a circulação de pessoas, obviamente está prestando um serviço de forma inadequada.

“Entendemos que neste caso cabe à concessionária o dever de realocar o poste de energia corretamente, observando a distância máxima do imóvel para a implantação, sem qualquer ônus ao consumidor”, enfatizou o parlamentar ao encaminhar o pedido.

As solicitações chegaram até o gabinete do deputado estadual Barbosinha, por meio dos vereadores da cidade de Dourados, Madson Valente, Sérgio Nogueira e Pedro Pepa, as quais foram prontamente encaminhadas aos setores competentes, como forma de agilizar as providências requeridas.

Deixe seu Comentário

Leia Também