Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Dourados

Câmara homenageia presidente do Crea-MS hoje

11 abril 2011 - 13h44Por Redação Douranews, com Assessoria
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MS), Jary de Carvalho e Castro receberá o título de cidadão durante  a sessão ordinária de hoje, da Câmara de Dourados. A sessão começa às 18h30.
A homenagem é uma proposição do vereador Idenor Machado (DEM), em reconhecimento aos serviços prestados pelo profissional e às ações desenvolvidas pela entidade por ele dirigida e que beneficiam diretamente o município.
Segundo Idenor o engenheiro é um cidadão exemplo para Dourados, pois contribui ativamente para o desenvolvimento do município. “Tenho o Jary como referência de competência e comprometimento com nossa cidade, pois ele é um profissional engajado nas políticas de acessibilidade e ter um profissional que pensa na qualidade de vida das pessoas e ter um aliado para uma sociedade melhor assistida”, esclarece.
O vereador observa ainda que “nesses três anos que está à frente de uma das mais importantes instituições que trabalham pela defesa e proteção da sociedade, Jary Castro tem tido a oportunidade de fazer o que mais gosta: dedicar-se à valorização de seus pares, utilizando-se da engenharia, arquitetura, agronomia, geografia, geologia e meteorologia para mostrar o quão as mesmas são fundamentas ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.
Carreira

Eleito presidente do Crea-MS para o triênio 2009/2011, Jary de Carvalho e Castro é engenheiro civil graduado em 1985, pela Escola de Engenharia Civil Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, com MBA em Gestão Estratégicas,pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.                          
Entre as obras realizadas em Dourados, estão as construções da sede da empresa Sertão e de uma creche da prefeitura, execução de serviços de reforma da Escola Municipal Francisco Ibiapina (da escola Tengatui Marangatu) da Reserva Indígena Jaguapiru, a execução da pintura da sede do Sebrae e construção do prédio que abrigará a Coordenadoria de Perícia, além da ampliação do sistema de abastecimento de água da Aldeia Bororó.                       
Nascido em Campo Grande, em 17 de julho de 1960, Jary é filho do professor Arrassuay Gomes de Castro (in memorian) e Maria José de Carvalho e Castro. É casado e pai de dois filhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também