Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Dourados

Câmara vota hoje relatório da cassação do mandato de Zezinho

24 fevereiro 2011 - 21h34Por Redação Douranews

A Câmara de Dourados se reúne hoje (25), em convocação extraordinária, para analisar o relatório da Comissão Processante instalada para apurar responsabilidades do vereador Zezinho da Farmácia, que foi preso em setembro do ano passado, juntamente com outros oito membros da Casa, acusados de participar de quadrilha que seria chefiada pelo ex-prefeito Ari Artuzi, para cometer crimes de distribuição de propinas, corrupção e fraudes em licitações públicas.

Presidida pelo vereador Idenor Machado (DEM), a Comissão tem como relator o vereador Juarez Amigo do Esporte (PRB) e o membro era o vereador Laudir Munaretto, do PMDB (na condição de suplente da vereadora Délia Razuk). O relatório pede a cassação do mandato dele. Laudir renunciou ao mandato neste mês, assumindo a vaga dele o outro suplente, Marcelo Mourão, agora também já fora da Casa em decorrência do retorno da titular, após concluída a fase de interinidade como prefeita de Dourados.

Zezinho da Farmácia foi expulso do PSDB ainda no ano passado, depois que a imagem dele, guardando um maço de dinheiro na camisa, ganhou todos os espaços da imprensa e pela internet. Ele era vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara e se recusou a renunciar ao mandato, a exemplo do que fez o presidente Sidlei Alves, depois de ter ficado mais de noventa dias preso em uma das celas da penitenciária “Harry Amorim Costa”. O advogado de Zezinho ainda tentou adiar a sessão extra de amanhã, mas o pedido foi rejeitado pela assessoria jurídica que acompanha as Processantes na Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também