Menu
Buscarsábado, 24 de fevereiro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Dourados

Com sete interinos no time, Alan Guedes vai preenchendo vagas nobres com aliados

06 janeiro 2021 - 21h00

O educador físico da Ebserh (a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), encarregada pela administração do HU (Hospital Universitário) em Dourados, Luis Arthur Spinola Castilho, anunciado como diretor-presidente da Funed, a Fundação de Esportes do Município, ainda no primeiro dia do mandato do atual prefeito, nem chegou a ocupar a vaga e já foi substituído por um dos sete interinos que preenchem o primeiro escalão da atual Administração.

Antonio Carlos Barbosa, o professor Kaká, que foi nomeado pela prefeita Délia Razuk (PL) como assessor do Gabinete para desempenhar funções na Fundação, é o novo diretor (interino) nomeado nesta quarta-feira (6), conforme registra o Diário Oficial do Município.

O prefeito Alan Guedes, entretanto, teve o cuidado de, entre outros interinos escolhidos, como o secretário de Obras, arquiteto Luis Gustavo Casarin, de 40 anos, formado na Unigran há 15 anos [ele integrou a turma do vereador eleito Rogério Yuri Farias Kinstschev], encaixar aliados de campanha e companheiros de trabalho de quando presidiu a Câmara de Dourados nas posições mais nobres do Gabinete.

luis gustavo casarin

Arquiteto Luis Gustavo Casarin é o secretário interino de Obras

O servidor Oscar Henrique Peres de Souza Kruger, por exemplo, um dos advogados da Procuradoria da Câmara na gestão de Alan como presidente (2019-20), foi indicado para o cargo de “Assessor Especial I”, símbolo “DGA-1”, no Gabinete do Prefeito, junto com a colega Fabiana Baggio Cassel, na mesma função - “Assessoria Especial I”, símbolo “DGA-1”, depois de ter sido cogitada, inclusive, para a PGM (Procuradoria Geral do Município), só que a vaga já estava ‘reservada’ desde antes de começar a campanha eleitoral para o advogado Paulo Cesar Nunes, o PC. Outro aliado de campanha, o advogado Diego Zanoni Fontes, foi indicado para o cargo de diretor-presidente da Agehab, a Agência de Habitação e Interesse Social.

Ainda no ‘listão’ dos interinos, o servidor Mario Cesar Galeano, que assessorou os ex-secretários de Governo José Jorge Zito, na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith e os dois últimos, Patrícia Bulcão e Celso Schuch, na gestão de Délia Razuk, acaba agora contemplado com a titularidade (interina) da função, enquanto Henrique Sartori, o poderoso coordenador de campanha e da Equipe de Transição, não resolve pendências no cargo que ocupa na estrutura da UFGD.

O secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Junior, virou interino de Planejamento, dividindo tarefas com os também interinos de Administração, Raphael Matos e da Fazenda, Claudio Matos. A ex-diretora do departamento de trânsito da Agetran na gestão Délia Razuk, Mariana de Souza Neto, que integra o quadro de servidores desde 2004, agora é indicada diretora-interina da Agência municipal de Transporte e Trânsito.