Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Com uso do Sisfron Operação Ágata monitora faixa de fronteira em Dourados

22 novembro 2017 - 11h17Por Max Rocha/Douranews

O Exército Brasileiro através da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada Dourados promove mais uma ação da Operação Ágata, com participação de mais de 800 militares, na região sul do Estado. A operação que teve início na segunda-feira (20), conta com a cooperação conjunta dos órgãos de Segurança Pública e agências municipais, estaduais e federais.

A Ágata é realizada periodicamente desde 2011, e é a maior operação interagências do país, com atuação de civis e militares subordinados ao Governo Federal e aos governos estaduais. A finalidade é o combate aos crimes em regiões de fronteira e fortalecer a presença do Estado brasileiro ao longo desta faixa.

O narcotráfico, contrabando, ilícitos ambientais e tráfico de pessoas são alguns dos principais focos da Operação Ágata. O princípio surpresa é a premissa valorizada, devido ao aumento de números de ações desenvolvidas, sendo estas curtas e pontuais.

Outro ponto a ser destacado é a intensificação das operações de inteligência, visando executar ações preventivas e repressivas de combate aos crimes fronteiriços, com o uso da tecnologia que vem sendo desenvolvida por meio do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), baseado em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também