Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Dourados

Comércio abre normalmente nesta terça de Carnaval em Dourados

12 fevereiro 2018 - 18h35

Mesmo apontado como uma festa popular e nacional, o dia do carnaval que sempre foi considerado por muitos como feriado, não encontra amparo legal da legislação nesse sentido e, em Dourados, haverá expediente normal no comércio nesta terça-feira (13), conforme comunicado distribuído na tarde desta segunda-feira (12) pelo Sindicom (o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista).

“Apesar de ser um evento que mobiliza o país, não existe na legislação federal, estadual ou municipal qualquer dispositivo que determine como feriado em Dourados os dias destinados à festa popular do carnaval, inclusive a terça-feira e quarta-feira de cinzas”, destaca o comunicado.

Da mesma forma, segundo o Sindicom, haverá expediente normal a partir das 8 horas da quarta-feira (14), quando as pessoas que costumam festejar o dia de carnaval adotam o regime de meio-expediente, iniciando atividades a partir das 13 horas.

Serviço público

As repartições públicas do Município, no âmbito local, estadual e federal, adotaram o regime de feriado prolongado e só retornam ao trabalho a partir da manhã de quinta-feira (15), conforme decretos anunciados com antecedência.

Deixe seu Comentário

Leia Também