Menu
Buscarquarta, 22 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
Dourados

Conselheiro federal da OAB faz palestra na Unigran

31 outubro 2016 - 22h24

O conselheiro federal Paulo Ralin, representante da OAB do Sergipe no Conselho Federal da entidade, é o convidado da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia do Estado) para a palestra que acontece na noite desta segunda-feira (31), no auditório da Unigran, como parte da agenda elaborada em conjunto pela Seção local da ANA/MS (Associação dos Novos Advogados)

Ralin vai discorrer sobre os avanços contidos na implantação do novo CPC (i Código de Processo Civil) e as implicações desse instrumento legal no processo do trabalho. Advogado da área, o conselheiro sergipano esteve no Douranews no final da tarde acompanhado do conselheiro federal indicado pelo Município, Alexandre Mantovani.

Mantovani, que preside a Comissão Nacional do Advogado Jovem no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, tem Paulo Ralin como vice-presidente na condução desse segmento nacional. “Importante observar esse aspecto, nós somos representantes de um segmento que congrega hoje cerca de 50% do universo de quase 1 milhão de advogados brasileiros”, destacou o douradense ao apresentar o convidado.

Professor do Curso Damasio Educacional, que só na segunda fase do Exame Nacional da Ordem colocou em torno de 5000 bachareis, Ralin disse que é oportuno o debate em torno do novo CPC e o processo do trabalho para que seja possível aperfeiçoar cada vez mais a legislação, sobretudo, pensando na condução de leis por humanos, e a necessidade de que todo esse arcabouço existente e implantado ganhe a celeridade dentro da responsabilidade necessária por parte de quem opera o Direito.

Deixe seu Comentário

Leia Também