Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Dourados

Coronel Adib é a estrela da festa dos 30 anos do DOF em Dourados

06 junho 2017 - 18h23

O coronel Adib Massad, fundador do antigo GOF (o Grupo de Operações de Fronteira) que deu origem, há 30 anos, ao Departamento hoje vinculado à estrutura da Sejusp (a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), foi o grande homenageado na festa de comemoração das três décadas de existência da instituição que guarnece mais de 1500 km de fronteira seca nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

Na celebração, ocorrida na manhã desta terça-feira (6), no auditório da Unigran, a prefeita Délia Razuk foi uma das autoridades a enaltecer a figura do policial que dedicou parte da vida na montagem do grupo que hoje, conforme reforçou depois o secretário estadual de Justiça, José Carlos Barbosinha, é considerado referência na Estratégia Nacional de Fronteiras. O governador Reinaldo Azambuja também falou dos resultados alcançados pelo DOF e creditou à dedicação de Adib.

“Quis Deus que eu hoje estivesse no comando do Município, para ter a felicidade de participar desse momento, assim como há trinta anos tive o prazer de acompanhar a criação do GOF, na época em que meu marido, o deputado Roberto Razuk, também participou desse processo. Sabemos da luta e do esforço do coronel Adib, diante das investidas para tirar o DOF daqui. Tentaram levar para Ponta Porã, porque era a fronteira, depois para Campo Grande, por ser capital, mas o DOF é de Dourados e daqui atendemos a toda a fronteira do Estado e do País”, comemorou Délia Razuk.

A prefeita de Dourados, uma das homenageadas com a medalha ‘Águia da Fronteira’, agradeceu ainda ao Governo do Estado pelas homenagens aos colaboradores dela, a assessora municipal de Comunicação Elizabeth Salomão e ao jornalista Waldemar Gonçalves, o Russo, cumprimentando aos demais agraciados pelo DOF.

No final da cerimônia, o governador anunciou decisão da 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, presidida pelo juiz Odilon de Oliveira, de liberar R$ 5 milhões em recursos apreendidos com o narcotráfico para a construção da sede do Departamento de Operações de Fronteira em terreno doado pela Prefeitura em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também