Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Dourados

Dia D da campanha de multivacinação acontece neste sábado

17 outubro 2020 - 14h53

Crianças e adolescentes menores de 15 anos têm, neste sábado (17), a oportunidade de atualizar as cadernetas de vacinação. O chamado Dia D de mobilização nacional para a vacinação é uma estratégia adotada há anos pelas autoridades de saúde, com o objetivo de fazer com que o máximo de pessoas tenha acesso a todas as vacinas do calendário nacional.

Segundo o Ministério da Saúde, com a campanha de multivacinação é possível evitar o risco de adquirir doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, entre outras. Postos de saúde foram adaptados para evitar risco de contaminação pela Covid-19, e continuam valendo as recomendações sobre distanciamento social, com lavagem das mãos, uso de álcool em gel e máscara.

Em Dourados, a campanha segue até às 17 horas nas unidades da área urbana e até às 13 horas nos postos da zona rural. Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos devem ser vacinadas contra a poliomielite (gotinha) e ainda os menores de até 15 anos devem comparecer para ver se a situação vacinal está em dia.

Confira os horários e locais no Município:

pontos de vacina

Deixe seu Comentário

Leia Também