Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Dourados

Diretor da Agetran e do Aeroporto participam de encontro na Capital

23 setembro 2016 - 17h24

O diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Mito Gebara, e o diretor Aeroportuário Regional de Dourados, Juliano de Almeida Domingos, participaram, terça-feira (20) desta semana, em Campo Grande, do ‘Encontro de Turismo e Transporte Aéreo - Realidade, Necessidades e Prognósticos’.

Considerado uma das principais fontes provedoras do turismo em Mato Grosso do Sul, o transporte aéreo foi detalhado em todos os seus potenciais e gargalos durante o encontro. Os participantes apresentaram detalhes da atuação de cada um dos setores envolvidos e os caminhos para uma integração mais efetiva entre a iniciativa privada e o poder público.

No encontro, promovido pela Sectei (Secretaria estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), o diretor Juliano de Almeida Domingos falou sobre as condições do Aeroporto de Dourados, com as características, infraestrutura e melhorias realizadas pela atual administração, incluindo os serviços de facilidades oferecidos, segurança operacional e estatísticas de movimentação de passageiros da aviação geral e regular.

Os profissionais do setor do turismo, da aviação regional, da infraestrutura e da administração aeroportuária debateram propostas para suprir as necessidades mais emergenciais dos aeródromos públicos e privados das principais cidades e estabeleceram um prognóstico para a melhoria do desenvolvimento do turismo no Estado.

Apesar de contar com aeródromos e aeroportos nos principais pólos regionais, o Estado ainda tem muito a evoluir na ampliação da capacidade de cada um deles, na integração com os demais modais de transporte e na ampliação de vôos fretados e de linhas comerciais.

A reunião estabeleceu um objetivo único para todos os envolvidos na cadeia do turismo: garantir acesso mais rápido, prático e barato para os turistas que desejam visitar Mato Grosso do Sul, garantindo também o crescimento da cadeia produtiva do turismo e do setor aeroviário.

“O turismo é um dos principais eixos de desenvolvimento do Estado. Entender de que forma podemos trabalhar, integrando todos os setores, é importante para o melhoramento e para o estudo de ampliação da malha aeroviária”, avaliou o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe.

Deixe seu Comentário

Leia Também