Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Entidades agradecem repasse de duodécimo para fechar o ano

05 dezembro 2016 - 19h49

Durante reunião de entrega, na manhã desta segunda-feira (5), de parte do duodécimo que a Câmara de Dourados está devolvendo para o município, o pastor Elias Carvalho de Aragão agradeceu a sensibilidade dos vereadores com a educação. Elias é diretor do Ceim (Centro de Educação Infantil) ABCDE, mantido pela Igreja Batista, uma das entidades conveniadas com a Prefeitura e beneficiada com os recursos.

Ao todo são sete Ceims, administrados por entidades e conveniados com a Prefeitura, que atendem 706 crianças, do berçário até a pré-escola, e que foram beneficiados com os recursos de R$ 211,4 mil do duodécimo, cuja devolução da Câmara para a Prefeitura aconteceu nesta segunda-feira. “Nós estávamos preocupados porque não havia recursos para fechar o ano; muitas mães precisam trabalhar e não tinha onde deixar os filhos. Agradecemos muito a sensibilidade da Câmara”, disse o pastor Elias.

O presidente da Câmara, Idenor Machado (PSDB), explicou que através de conversa entre os vereadores e o prefeito Murilo Zauith (PSB), ficou acertado que essa segunda etapa da devolução iria para os Ceims e escolas conveniadas, destinado ao pagamento do mês de dezembro do pessoal contratado. “A verba não é carimbada. A Câmara tem que devolver para a Prefeitura gastar onde quiser, mas através de um acordo conseguimos destiná-la para a educação”, esclarece.

Idenor lembrou que a primeira etapa da devolução da sobra de repasses, no valor de R$ 1 milhão, ocorreu no primeiro semestre. No final do ano, após o fechamento da gestão, pode haver mais sobra, que também será devolvida para o caixa da Prefeitura. O presidente explica que a sobra é resultado da economia que os vereadores fazem ao longo do ano, principalmente com a redução de gastos com energia elétrica, diárias, telefone e combustíveis. “A devolução só é possível devido ao esforço da cada vereador e da administração desta Casa, que tem uma política séria de contenção de gastos”, afirma.

A secretária de Educação, Ilda Miya Kudo Sequia, também agradeceu aos vereadores pela economia que resultou na devolução do duodécimo e disse que os recursos são muitos importantes para o fechamento do ano. “Graças a Deus com esse repasse vamos poder terminar o ano e atender crianças que não tem onde ficar”, afirmou a secretária.

Deixe seu Comentário

Leia Também