Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Equipamentos começam a registrar excesso de velocidade

Novo sistema integrado visa assegurar segurança na área escolar

16 fevereiro 2024 - 08h09Por Redação Douranews

Os equipamentos de segurança integrados, dentro do conceito de “Cidade Inteligente”, sob a supervisão da Agetran (a Agência municipal de Transporte e Trânsito) começam a operar oficialmente a partir desta sexta-feira (16) em Dourados. O novo sistema atinge, principalmente, a área escolar: nove escolas onde estão instalados redutores de velocidade e de monitoramento de fluxo, através de câmeras com sistema OCR, tecnologia que lê e identifica placas dos veículos, já acusam infrações por excesso de velocidade.

O trabalho é reflexo direto de estudos feitos para identificar pontos críticos no acesso às unidades de ensino, considerando o número de alunos nos turnos e o fluxo de veículos. No planejamento, estão quatro escolas municipais, três estaduais e duas particulares. 

De acordo com a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, a ativação dos equipamentos segue solicitações, não apenas da direção, mas também de pais e alunos, preocupados com a segurança nos momentos de entrada e saída das escolas. Mas com a conexão proporcionada pela rede de fibra óptica com uma central de monitoramento, ganha outras funcionalidades. 

“Esses redutores de velocidade com câmeras OCR farão leitura de placas de veículos que passarem pelo local e essa informação alimentará um banco de dados que pode ser utilizado de diversas maneiras, desde o controle de fluxo no local, até a possibilidade de se identificar veículos que possam estar com registro de roubo e furto, fortalecendo o monitoramento da cidade”, explica.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também