Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Dourados

Fabio Luis cobra Funsaud por falta de dados e prestação de contas em portal

18 fevereiro 2021 - 13h35

Com uma dívida superior a R$ 70 milhões, o Portal da Transparência da Fundação de Serviços em Saúde de Dourados segue sem qualquer declaração de prestação de contas do organismo, situação que levou o vereador Fabio Luis (Republicanos) a encaminhar ao diretor-presidente da autarquia, Milton Batista Pedreira Júnior, requerimento solicitando esclarecimentos pela ausência dos dados informativos sobre gastos e receitas da administradora do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Município.

Ao acessar o portal http://funsaud.digserver.net/index.php, o cidadão encontra os acessos, onde teoricamente deveriam apresentar todos os registros de receitas e despesas, seja com contratos ou salários de servidores. No entanto, ao selecionar os campos, não há o suprimento das respectivas informações.

Em 2018, o Ministério Público Estadual recomendou, por meio da 10ª e da 16ª Promotoria de Justiça, que a Funsaud disponibilizasse um sistema exclusivo de transparência de gestão. Já naquela época, a Fundação vivia em caráter de emergência financeira.

Durante sessão ordinária na Câmara, o vereador Fabio Luis cobrou uma ação rápida do Poder Executivo na alimentação de informações da plataforma de transparência. “Infelizmente o serviço de transparência não existe hoje na Funsaud. Informações a respeito de folha de pagamento, cargos e contratos não encontramos no site oficial da fundação. É completamente intolerável que o Poder Público não ofereça ao cidadão o extrato de seus atos com o dinheiro contribuído em impostos e tributos”, lamenta. (Com assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também