Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C

As equipes do Gaeco, o grupo especial do Governo estadual que investiga o crime organizado, estão neste momento fazendo uma varredura em todos os equipamentos da Câmara de Vereadores, depois da denúncia de que servidores eram utilizados como “laranjas” para alguns ex-vereadores de favorecerem do esquema de empréstimos consignados.

Os computadores da sala onde funciona a tesouraria, que durante oito anos foi comandada pelo ex-servidor Amilton Salina estão sendo apreendidos pelos policiais. Salina já foi preso na manhã de hoje (29) na casa dele, no Jardim Londrina, na periferia da cidade.

Outras equipes do Gaeco estão vasculhando documentos e equipamentos em escritórios de contabilidade e também nas casas dos ex-vereadores Sidlei Alves e Humberto Teixeira Junior. Neste momento chega a informação de que Teixeira estaria na fazenda, que mantém com o pai na região de Fátima do Sul e que não foi localizado pelos policiais na residência do Portal de Dourados.

O primeiro preso a ser encaminhado à sede do Gaeco, que funciona junto ao prédio do Ministério Público Estadual em Dourados, foi o ex-tesoureiro da Câmara, Amilton Salina. Também já teriam sido presos e estão sendo conduzidos para o MPE, Rodrigo Terra que era assessor do ex-vereador Humberto Teixeira Junior e o ex-presidente da Câmara, Sidlei Alves.

Deixe seu Comentário

Leia Também