Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Dourados

Jacini visita 2º GB de Dourados e conhece novas viaturas

07 julho 2011 - 19h31Por Redação Douranews, com Assessoria
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, acompanhado pelo comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, conheceu na última segunda-feira (4) as novas viaturas utilizadas pelo quartel do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (2° GB) em Dourados.

O secretário da Sejusp esteve em Dourados para acompanhar a apresentação do balanço da Operação Tekohá, realizada  nas aldeias Bororó e Jaguapiru, localizadas na reserva indígena do município. A operação Tekohá implantou uma base móvel no interior da Reserva Indígena, promovendo policiamentos preventivos e ostensivos, além de procedimentos investigatórios com vistas de combate ao tráfico de drogas nas aldeias.

No quartel dos bombeiros, Wantuir Jacini conheceu a frota da unidade, entre elas uma carreta doada pela Receita Federal, que foi totalmente reformulada por empresas da região e adaptada a um autotanque. Com capacidade para armazenar até 22 mil litros d’água, o veículo é utilizado principalmente para combater incêndios de grande proporção.

O secretário aprovou a iniciativa da unidade. "A dedidação e empenho do comandante e demais integrantes do 2° GB é exemplo para as demais. Por iniciativa própria firmaram parcerias com a iniciativa pricada, capacitação e  instrução melhorando a estrutura da unidade, garantindo ações de salvamento mais rápidas e eficientes”, ressaltou Jacini, parabenizando os integrantes pela ação.

Jacini também conheceu a pick-up Ranger, adquirida com repasses do governo do Estado, utilizada para busca e salvamento de vitimas de afogamento. A Receita federal se dispôs, em breve, realizar outras doações à unidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também