Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
ENTREGUE EM CASA

Mais famílias recebem escrituras da casa própria

Alan Guedes se empenha pessoalmente por regularização

15 abril 2024 - 07h52Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados entregou, através da Agehab (a Agência Municipal de Habitação), mais 140 escrituras e já contabiliza 1.500 títulos de propriedade definitiva no trabalho de regularização fundiária desenvolvido nos últimos três anos. Esse número deve aumentar até o fim de 2024 com a estimativa de atingir 1.800 escrituras entregues.

“Esse é um dos compromissos da nossa gestão, uma prioridade. Estamos trabalhando com muito empenho para que cada vez mais famílias sintam essa alegria de, finalmente, ter o título de suas propriedades regularizados e legalizados”, ressalta o prefeito Alan Guedes.

Desta vez foram entregues 140 escrituras [documento totalmente gratuito, graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado] que beneficiou moradores dos bairros Izidro Pedroso, Terra Roxa, Vila Popular Antônio João e Conjunto Habitacional Eulália Pires. 

“Essa é a materialização do sonho da propriedade dessas dezenas de famílias, que oficialmente são donas da casa. Já entregamos aproximadamente 1500 e devemos terminar 2024 com 1800 documentos entregues”, afirma o prefeito.

Adelvo Garcia Borba conta que passou anos esperando por esse momento, mas que agora pode dizer que é o dono da sua casa. “Estou há 34 anos esperando esse privilégio que hoje foi finalizado. Eu quero agradecer ao prefeito e a todos que trabalharam para que a gente pudesse ter esse documento”, disse.

Com a documentação, o proprietário do imóvel pode usufruir do bem regularizado e realizar construções, ampliações, reformas e vendas.

EM CASA

Entre os contemplados, o casal Francisco e Maria do Carmo, moradores do Terra Roxa, estavam na espera do título, que não foi encontrado na hora da entrega. Após o evento, o prefeito Alan Guedes reuniu a equipe e determinou a revisão dos arquivos, e ainda na mesma noite foi até à residÊncia do casal, com a esposa Kelly, entregar, pessoalmente, o título.

- O prefeito disse que eu não ia dormir sem o documento e ele veio aqui na minha casa entregar. Estamos muito felizes e agradecidos por esse trabalho e pelo cuidado que teve de de vir até aqui entregar o documento nas nossas mãos”, relatou dona Maria.

Deixe seu Comentário

Leia Também