Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Dourados

Marçal Filho cobra conclusão de obras paradas em Ceims

17 janeiro 2017 - 17h33

O vereador Marçal Filho (PSDB) cobra a retomada de obras de construção dos Ceims (Centros de Educação Infantil) que estão paralisadas em Dourados. Uma delas é a do Parque do Lago I. O matagal toma conta do local e materiais se deterioram no tempo. Ao todo, sete Ceims enfrentam a mesma realidade. Enquanto isso, mais de três mil crianças aguardam vaga.

Nesta terça-feira (17) Marçal esteve no Ceim do Parque do Lago e constatou que a obra de R$ 1,6 milhão está abandonada. Embora esteja em fase de conclusão, não há sinal de retomada dos trabalhos. "Por se tratar de uma obra com recursos do governo federal, é preciso que a prefeitura entre em contato com os deputados federais e senadores para cobrar recursos que faltam ser repassados", disse o vereador.

Marçal chama a atenção para materiais de construção que estão no local se deteriorando no tempo. "Quanto mais atrasa a obra, mais recursos públicos serão gastos, porque aí será preciso reformar tudo aquilo que já está construído", lamenta o vereador. Dos Ceims a ser entregues em Dourados, dois deles foram contemplados com recursos quando Marçal Filho foi deputado federal, sendo um no bairro Monte Carlo e o outro no Jockei Clube.

Cobrar plano

Na gestão passada da prefeitura, os Ceims passaram a atender as crianças em meio período. Marçal discorda. "Se as mães trabalham em período integral, com quem elas vão deixar seus filhos?”, indaga o vereador. "Essas unidades têm que receber as crianças o dia inteiro", ressaltou.

Desde que assumiu uma das vagas na Câmara de Vereadores, há pouco mais de duas semanas, Marçal vem reafirmando que terá um mandato de fiscalizador do dinheiro público. Por isso cobra a prefeitura e apresenta solução para resolver os impasses.

No casos dos Ceims, por mais que a prefeitura conclua as sete obras este ano, ainda assim o déficit de vagas chegará a duas mil. Ele sugere a realização de convênio com creches particulares ou com instituições que tenham espaços adequados para receber as crianças.

Marçal ainda disse que cobrará a proposta de campanha da prefeita Délia, que propôs a partir deste ano começar a retomar o atendimento nos Ceims em período integral. Pelo menos duas unidades já vão atender nesta modalidade. O vereador diz que vai acompanhar este processo de forma que todas as unidades possam receber as crianças o dia todo.

Deixe seu Comentário

Leia Também