Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
"DE VOLTA AO NINHO"

Marçal Filho volta ao PSDB com apoio de Riedel e Reinaldo para disputar prefeitura

Riedel afirma que apoio à Dourados na atual administração continua

16 março 2024 - 09h50Por Redação Douranews

Em evento realizado na SELETA (Socieda Caritativa e Humanitária) na noite desta sexta-feira (15), o radialista Marçal Filho assinou ficha de filiação ao PSDB, que foi abonada pelo presidente regional da sigla, ex-governador Reinaldo Azambuja, do governador Eduardo Riedel, presidente do diretório municipal, deputado Zé Teixeira e demais lideranças do partido e teve a confirmação que será pré-candidato para concorrer à prefeitura de Dourados nas próximas eleições.

Essa é a terceira vez que Marçal se filia ao ninho tucano. Ele estava desde 2022 no Progressistas, mesmo partido do atual prefeito Alan Guedes.

Reinaldo questionou pessoas que duvidaram da chegada de Marçal ao PSDB e disse que com o retorno ao partido, referendado por muitos será o pré-candidato para disputar as eleições municipais de outubro em Dourados.  

Já o atual governador Eduardo Riedel falou sobre a responsabilidade em administrar a máquina pública e o compromisso com as 79 prefeituras do Estado, mas, ao mesmo tempo, deixou claro que ‘tem lado’ nas eleições municipais. 

Riedel disse ao Douranews, que o ato de filiação e anúncio de pré-candidatura não interfere no atual momento e que vai continuar trazendo recursos para Dourados e não teme um extremecimento com a base aliada no município. "Dourados continuará tendo apoio do governo do Estado e terá  um tratamento leal proposto desde o início da nossa administração. A gente não pode misturar ação administrativa com o movimento político. A população de Dourados pode ficar tranquila que continuaremos a trazer obras, independente deste ato de filiação", pontuou.

Antes de Riedel, o agora pré-candidato, Marçal falou sobre o seu retorno ao partido e criticou a atual administração municipal. Ele também falou sobre o desafio da pré-candidatura e pediu auxílio dos correligionários ao longo da caminhada.

"No PSDB temos esperança, no PSDB temos técnica. Aqui, nós fazemos gestão, falo de um Reinaldo Azambuja e que Mato Grosso do Sul teve o antes e o depois dele. Ao seu lado estava Eduardo Riedel, que hoje coloca o Estado como um dos melhores do Brasil. Eu me inspiro neles e preciso deles para me ajudar, por isso aceitei esse desafio de ser pré-candidato”, finalizou. 

Além de Marçal Filho, no ato o ex-governador Reinaldo Azambuja abonou a filiação de outras pessoas ao PSDB, entre elas, a vereadora Tânia Cristina, que estava no Progressistas, lideranças comunitárias e ainda recepcionou o pai do radialista, 'seo' Marçal, que, aos 89 anos, assinou pela primeira vez uma ficha de filiação partidária. No PSDB. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também