Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Dourados

Murilo destaca força do vestuário na abertura da Expoem

08 maio 2011 - 18h50Por Redação Douranews, com Assessoria

Ao participar da abertura da 4ª edição da Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de Mato Grosso do Sul), ontem (7) à noite no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, o prefeito Murilo Zauith falou sobre o desenvolvimento econômico e dos projetos que tem para Dourados tanto nessa quanto em outras áreas. Ele citou que o poder público tem a obrigação de ser o interlocutor e apoiar iniciativas como essa porque, segundo ele, é o caminho para o fortalecimento da economia.

Na questão do vestuário, o prefeito lembrou que é uma atividade em expansão no município, hoje gerando pelo menos dois mil empregos diretos e com mais de 50 empresários apostando no setor. Para ele, a feira é uma forma de o empresário mostrar seu produto, atrair negócios e, ao mesmo tempo, incentivar outros investidores, lembrando que, por conta de eventos como esse, vários projetos estão em andamento, podendo em médio prazo colocar Dourados como a capital do vestuário e têxtil do Conseul.

A Expoem é promovida pelo Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul), presidido por Gilson Lomba, em parceria com o Sebrae/MS, Fiems (Federação das Indústrias de MS) e Prefeitura de Dourados. Participam da feira 60 expositores e a expectativa da entidade é de que passem pelo local cerca de oito mil pessoas. Embora a solenidade de abertura tenha acontecido na noite de sábado, a Expoem começou na quinta-feira (5) e será encerrada na noite de hoje (8).

Deixe seu Comentário

Leia Também