Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Dourados

Murilo e André assinam ordem para reconstrução do Presidente Vargas

09 julho 2011 - 12h21Por Redação Douranews, com Assessoria
No lançamento da reforma da escola mais tradicional de Dourados, prefeito lembrou do professor Celso Amaral

O governador André Puccinelli e o prefeito de Dourados Murilo Zauith assinaram na tarde desta sexta-feira (8) a ordem de serviço para reconstrução da mais tradicional escola pública do interior de Mato Grosso do Sul, a Escola Estadual Presidente Vargas. A assinatura ocorreu no local onde a escola funciona de forma provisória, na Hayel Bon Faker.

A reforma será feita através de parceria entre o governo federal, governo do Estado e o município de Dourados, que ficou responsável pela demolição do prédio velho, na rua Oliveira Marques com Nelson de Araújo.

“Hoje é um dia memorável para Dourados”, afirmou Murilo, ao iniciar seu discurso. O prefeito lembrou do professor Celso Müller do Amaral, doador do terreno onde foi construída a escola Presidente Vargas e que também doou a área onde existe atualmente a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

“Foi a pessoa que plantou todas as sementes da educação em Dourados, que mais se importou com a educação. Dourados é grata à família do professor Celso Amaral”, disse Murilo.

O prefeito disse que o lançamento da reconstrução da Presidente Vargas representa o compromisso de agentes públicos com a população e destacou a união de forças em prol de Dourados.

“Estamos felizes com esse momento. Tudo o que aprendi na área de educação nos quatro anos como vice-governador vamos fazer em Dourados”, afirmou Murilo.

Professores e alunos da escola, vereadores, secretários estaduais, o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Zé Teixeira e Márcio Fernandes e o senador Waldemir Moka participaram do ato de lançamento da obra.

 


Deixe seu Comentário

Leia Também