Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Dourados

No dia do motorista, blitz pede mais calma e atenção no trânsito

25 julho 2018 - 18h25

Centenas de motoristas em Dourados receberam orientações para um trânsito mais seguro na manhã desta quarta-feira (25) durante a blitz educativa realizada em frente ao Terminal Rodoviário ‘Renato Lemes Soares’ pelos técnicos da Agetran (Agência Municipal e Trânsito e Transporte) para marcar o Dia do Motorista, celebrado nesta data.

A equipe abordou grande número de motoristas na principal avenida da cidade (Marcelino Pires). Com o tema central “O trânsito só muda se você mudar”, agentes públicos conversaram com os motoristas e distribuiram panfletos e lixeiras para uso em veículos.

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, destacou que as ações de conscientização são constantes e atendem recomendação da prefeita Délia Razuk. A imprudência foi um tema abordado intensamente pela equipe nesta manhã, segundo ele, pois a falta de responsabilidade de alguns no trânsito pode gerar prejuízos e ceifar vidas.

“Dados mostram que 90% dos acidentes de trânsito acontecem por conta de imprudência, desrespeito às leis e o uso de celular ao volante é um grande problema. A falta de atenção gera acidentes e pode trazer vítimas. Nosso alerta nesse sentido está sendo muito trabalhado em Dourados e a educação no trânsito tem apresentado diferenciais importantes”, enfatizou.

A direção defensiva foi outro ponto abordado pelos agentes aos motoristas. Atualmente as vias do centro de Dourados recebem serviços de recapeamento o que tem ocasionado trechos de bloqueio. Neste aspecto, o diretor falou sobre a prudência.

Calma

“Em algumas vias tem sido necessário alguns minutos parado pelos motoristas e, nosso pedido é um pouco de calma e mais atenção no trânsito em um todo, será um grande benefício posteriormente as vias em ótimo estado de tráfego”, disse.

A Agência tem encaminhado ações que contribuem para um tráfego mais seguro em Dourados. Ruas da área central e dos bairros recebem reforço na sinalização horizontal e vertical. Semáforos foram implantados em vias que contavam com elevado número de acidentes como no cruzamento das ruas Monte Alegre com a João Rosa Góes e com a Bela Vista.

O diretor da Agetran destaca que a equipe técnica tem realizado levantamentos nas ruas do município para avaliar a necessidade de novos semáforos. O servidor Nilson Leite Barbosa, do Detran, acompanhou a blitz e ressaltou a educação no trânsito trabalhada constantemente pela Agetran e parcerias como diferencial em atitudes dos envolvidos no trânsito e maior segurança.

Participaram da atividade, junto com a Agetran e o Detran, a empresa Grand Prix, Sest/Senat, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e técnicos da CRR MS Via, concessionária do trecho da BR 163 que corta o Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também