Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Dourados

Policial que arriscou a vida para evitar assalto em Dourados é homenageado na Câmara

04 abril 2017 - 16h10

O soldado da Polícia Militar do 3º BPM de Dourados, Thiago Vieira Silva, recebeu durante a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Dourados uma Moção Legislativa na última segunda-feira (03), em reconhecimento ao ato que culminou na prisão de um criminoso quando este realizava um roubo com arma de fogo em uma pizzaria na região leste de Dourados.

O policial, que estava de folga com a família, percebeu quando o criminoso armado entrou na pizzaria, fazendo o acompanhamento e posteriormente abordando o marginal. Houve luta corporal, pois segundo o entendimento do policial, não seria possível efetuar um disparo de arma de fogo com segurança, visto que a pizzaria estava cheia de pessoas e que o criminoso estava de frente com o caixa.

No dia da ação, uma das equipes do GETAM do 3º BPM rapidamente efetivou o apoio no local, encaminhando o criminoso à Delegacia de Polícia, realizando ainda a apreensão de um revólver calibre 38 utilizado no crime.

O propositor da moção, Vereador Pastor Cirilo Ramão, do PMDB, enfatizou em seu discurso que policiais como o soldado Vieira devem ser honrados por nossa sociedade e reconhecidos por todos os vereadores da casa de leis.

“O policial agiu como um verdadeiro herói, usando de toda técnica que possui para promover segurança, ainda que de folga, o que engrandece ainda mais o ato realizado naquele dia 25 de março de 2017. Me sinto honrado em poder propor a comenda ao referido policial, que descreve muito bem a qualidade e o comprometimento de todos os Policiais Militares de Dourados”, disse o vereador Pastor Cirilo Ramão.

O comandante do Pelotão de Rádio Patrulha do 3º BPM, 1º Tenente William Scaramuzzi Teixeira, acompanhou a sessão e se diz muito satisfeito com a ação de seus comandados. Acrescentou que esse tipo de episódio não é incomum na vida policial.

“Essa ação não é isolada, pois nossa formação é diferenciada e nos permite agir com segurança nesse tipo de situação, sempre pensando no bem estar da coletividade, na integridade física e patrimonial das pessoas.” Enfatiza o Tenente William.

Para o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, o reconhecimento da sociedade enaltece ainda mais os “heróis anônimos” que trabalham para a manutenção da ordem pública na cidade de Dourados.

“Os policiais do 3º BPM são verdadeiros heróis, pois sempre que há o princípio da oportunidade para evitar ou coibir um crime, independente se de folga ou de serviço, os policiais agem de forma técnica e lícita”, conclui o Tenente Coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.

Deixe seu Comentário

Leia Também