Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Dourados

Prefeita e vereadores entregam benfeitorias de emendas positivas em distrito

09 maio 2019 - 21h16

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, entregou na manhã desta quinta-feira (9), na escola municipal Coronel Firmino Vieira de Matos, na vila Macaúba, no distrito do Guassu, algumas benfeitorias possíveis com a aplicação das emendas impositivas de vereadores ao orçamento do município. A entrega simbólica foi feita na presença dos vereadores Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, Madson Valente, Silas Zanata e Olavo Sul.

A escola foi beneficiada com seis aparelhos de ar-condicionado, sendo quatro deles fruto de emenda impositiva do vereador Madson Valente, e os demais do vereador Silas Zanata e do vereador Bebeto. Além dos aparelhos para as salas de aula, Madson concedeu emenda para aquisição de materiais para brinquedoteca e o vereador Elias Ishy para implementos da horta da escola, todos entregues.

Ainda quando vereadora, a prefeita Délia encampou a luta para que os vereadores douradenses pudessem contribuir com emendas impositivas e na manhã desta quinta-feira comemorou o fato de presenciar em solenidade a aplicação destas. “O vereador sempre teve poucos recursos palpáveis para contribuir com cada comunidade. Nós, à época, só podíamos pedir. E agora, os vereadores têm condições de beneficiar de alguma forma, coroando a presença do Executivo, uma vez que nem sempre a Prefeitura sabe de todas as necessidades, mas os vereadores conhecem cada comunidade”, destacou a prefeita.

Délia Razuk destacou ainda que o Executivo necessita dos vereadores, não como anunciantes do caos de forma pejorativa e oportunista, mas de maneira construtiva e colaborativa, como deve ser a harmonia entre os poderes.

O diretor da escola, professor Mário dos Santos Almeida, agradeceu a todos pelas emendas impositivas e, à prefeita Délia, pelo carinho com o distrito. “Estas benfeitorias coroam todo um trabalho de integração que a prefeita tem proporcionado. Nunca os distritos tiveram tamanha atenção do Executivo e hoje, podemos ver a diferença. Nosso objetivo é atender o aluno e estes aparelhos serão imprescindíveis para a melhoria do aprendizado”, destacou o professor, que foi o anfitrião de toda a visita à unidade escolar.

O vereador Madson Valente, autor da maioria das emendas para a escola, destacou o trabalho da prefeita Délia quando vereadora e a ligação que ela tem com a realidade da Casa de Leis, agora que é prefeita. “A prefeita lutou por estas emendas impositivas quando esteve conosco e ela sabe a realidade dos vereadores. Hoje é um dia marcante”, disse.

Líder da prefeita na Câmara de Vereadores, o vereador Bebeto destacou a união dos poderes em prol da comunidade douradense. “Esta reunião aqui demonstra que a união por Dourados é possível de ser feita se cada um desempenhar seu papel. Sabemos de todas as dificuldades e sabemos que precisamos de sintonia. Como diz a prefeita, nós não somos, mas estamos nestes cargos, e o que precisamos fazer é buscar melhorias que permaneçam”, disse.

Após as falas, a comitiva visitou as salas, conversou com funcionários e alunos. “Agradecemos demais a atenção com Macaúba e a atenção que todos nos dão quando procuramos a Prefeitura”, disse Fernando Bolsoni, presidente da associação de produtores do distrito.

Participaram da solenidade ainda os secretários de Planejamento, Carlos Dobes; de Habitação, Carlos Augusto Pimentel; de Agricultura Familiar, Kallen Ferreira; e o diretor da Agetran, Carlos Fábio. Representando a Educação, esteve a coordenadora das Escolas do Campo, Angelita Barros. Membros da comunidade escolar também estiveram na reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também