Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Dourados

Prefeito de Dourados conhece projeto “Bombeiro Esperança”

14 abril 2011 - 12h00Por Redação Douranews, com Assessoria
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, visitou na manhã desta quarta-feira a unidade do Corpo de Bombeiros no residencial Izidro Pedroso, quando conheceu o trabalho social da corporação. Entre os vários projetos, o prefeito recebeu informações sobre o “Bombeiro Esperança” e afirmou que a prefeitura será parceira e irá colaborar com o projeto.

O Bombeiro Esperança, que existe há dois anos, promove atividades com garotos e garotas, seguindo a disciplina militar, fornece reforço escolar e ainda oferece meios para que o participante tenha condições de ingressar no mercado de trabalho. O coronel Jonys Cabrera Lopes, comandante do Grupamento, informou que 95% dos que já passaram pelo projeto foram encaminhados e estão empregados.

Murilo conversou com vários alunos da turma atual e verificou que a maioria busca conhecimento e estrutura para garantir um emprego e tem grandes planos nos estudos, como cursar faculdades em áreas diversas. O coronel ressaltou que estar devidamente matriculado e estudando é o primeiro requisito para fazer parte do projeto e, o incentivo para a continuidade na escola faz parte das atividades.

O prefeito, que estava acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, autorizou a continuidade das discussões em torno do assunto, para verificar qual seria a participação da prefeitura nessa parceria e vai analisar o apoio também nos demais projetos sociais do Corpo de Bombeiros. Murilo falou sobre a seriedade do trabalho dos bombeiros, de forma geral e afirmou que o município tem o dever de apoiar.

Deixe seu Comentário

Leia Também