Menu
Buscarquinta, 29 de fevereiro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Dourados

Prefeitura diz que, mesmo com chuva, equipes cortam mato e tapam buracos

25 janeiro 2021 - 20h21

Mesmo com o tempo chuvoso, os trabalhos de manutenção em Dourados estão avançando em ritmo acelerado, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura, dando conta de que as equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) estão distribuídas em vários pontos da cidade.

O mato alto nos canteiros é um dos principais problemas, pois a cidade fica com aspecto de abandono e desleixo. Dados da Semsur indicam que, até o momento, 15 mil metros de canteiros foram roçados, mesmo chovendo muito na cidade. Junto da roçada, a Prefeitura também recolheu 450 toneladas de lixo.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Salgado, “este número é comprovado pelos tickets de balança, e compreende não apenas as gramas e matos cortados, mas também o lixo retirado dos canteiros”.

“Além disso, nossas equipes começaram a fazer limpeza emergencial de prédios públicos. Limpamos, até agora, 12 prédios em 13 dias”, destacou o secretário ao afirmar que as limpezas também estão sendo feitas em parceria com a sociedade civil. Cinco praças já receberam as equipes de mutirão de limpeza.

Tapa-buracos

De acordo com a Semsur, o serviço de tapa-buracos está sendo o mais prejudicado pelas chuvas. “O excesso de água, além de aumentar a quantidade e o tamanho, impossibilita usarmos o material que temos, já que ele requer ao menos dois dias sem chuva” disse Romualdo.

Mesmo assim, pontos críticos estão sendo resolvidos. Um exemplo é a rotatória do Monumento ao Colono, na entrada da cidade, que teve as crateras fechadas com o apoio de empresas parceiras da Prefeitura. "É importante ressaltar que nestes locais teremos que voltar para fazer o serviço da maneira correta quando as chuvas pararem, mas tivemos que tomar ações paliativas para reduzir riscos de acidentes em alguns pontos mais críticos”, disse Romualdo.

Deixe seu Comentário

Leia Também