Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Dourados

Prefeitura faz pregão eletrônico para comprar medicamentos

07 julho 2011 - 21h31Por Redação Douranews, com Agência Brasil
É a primeira vez em cinco anos que o município utiliza sistema eletrônico para escolher fornecedores

A Prefeitura de Dourados abriu nesta quinta-feira o primeiro pregão eletrônico depois de cinco anos. O processo é para aquisição de medicamentos e a determinação por essa modalidade foi do prefeito Murilo Zauith, como forma de garantir maior transparência na compra e ao mesmo tempo possibilitar a participação de número maior de empresas. Com isso, a prefeitura terá uma variedade de preços.

O processo deve prosseguir até esta sexta-feira (08) e a economia já chega a 40% do valor de mercado.

O diretor do Departamento de Licitações, Emerson Ricardo Kintschev, disse na tarde desta quinta-feira que são 45 empresas de todo o Brasil participando do certame.

Foram colocados para compra 162 itens, dentro uma previsão de consumo em 12 meses. Em valores de mercado, conforme processo de tomada de preços, o montante da compra foi avaliado em R$ 2,7 milhões e a expectativa é de que seja possível ultrapassar os 40% de redução registrados na abertura da licitação.

No setor de saúde, conforme revelou o diretor do departamento, é a primeira vez que o município realiza um pregão nesta modalidade e, segundo ele, é um sistema eficiente, rápido e sem muita burocracia. Além disso, é absolutamente sigiloso, já que nem mesmo ele que coordena o processo tem acesso às empresas que estão concorrendo.

Outro ponto positivo é que a licitação eletrônica é executada através de um programa do Banco do Brasil, um dos mais confiáveis para esse tipo de trabalho.


Deixe seu Comentário

Leia Também