Paralelo ao trabalho emergencial, o município vai elaborar um projeto de médio a longo prazo para garantir um serviço eficiente e duradouro. A idéia do prefeito Murilo Zauith é alargar as estradas, definindo uma faixa de domínio que possa garantir mais tranquilidade ao tráfego de veículos. Trata-se de um projeto ousado que deverá ser levado à Câmara de Vereadores para discussão.
A grande preocupação do produtor rural, como ficou claro na reunião, é com a solução do problema de imediato, já que várias atividades estão sendo prejudicadas devido às condições das vias. Porém, eles já se colocaram à disposição para auxiliar na elaboração do projeto mais abrangente, entendendo ser necessário um serviço definitivo.
Conforme o secretário municipal de Obras, Jorge de Lúcia, o prefeito Murilo Zauith mandou providenciar máquinas e equipamentos que a prefeitura tem disponível para, assim que forem definidos os pontos, a estrutura esteja pronta para dar início aos trabalhos.
Ele pediu também a colaboração dos proprietários rurais na disponibilização de caminhões e máquinas que possam ser utilizados nesse trabalho.
Além de Jorge de Lúcia, a reunião contou com a presença do presidente do Sindicato Rural Marisvaldo Zeuli, dos vereadores Gino Ferreira (DEM) e Alberto Alves do Santos, o Bebeto, (PDT), de produtores rurais e representantes de empresas ligadas ao setor rural que atuam no sistema de produção integrada.