Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
Dourados

Projeto 'Bairro a Bairro' é lançado para atender distritos e área urbana

09 fevereiro 2017 - 20h20

A Prefeitura de Dourados inicia, a partir deste sábado (11), uma programação de ações que vai atender não só os bairros de Dourados, como também os distritos, dentro da proposta da prefeita Délia Razuk de levar para essas localidades o mesmo serviço executado na sede do município. Tendo como foco principal a limpeza, o mutirão começa pelos distritos de Vila Vargas e São Pedro.

Nos dois distritos as equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) já estão trabalhando na limpeza que inclui varredura, poda de árvores e roçada de terrenos. Outras cuidam da troca de lâmpadas, restauração das vias públicas e pintura de meio-fio e, também, revitalização de áreas esportivas.

Sicredi

Além desses serviços, a Prefeitura programou para este sábado, no distrito de Vila Vargas, outras atividades voltadas para as duas comunidades, que inclui atrações culturais, esportivas e de lazer. Entre elas a distribuição de livros e CDs de artistas locais, apresentação musical e da arte dos tambores, além de cinema e oficina para criançascoordenada pelo Corpo de Bombeiros e um aulão de zumba.

Outras secretarias municipais também participam do mutirão como a Agência Municipal de Habitação e Interesse Social que estará a disposição com o cadastramento para Casas Populares; o Centro de Controle de Zoonoses com vacinação antirrábica e orientações sobre doenças como dengue, chicungunya, zica e febre amarela; distribuição e plantio de mudas através do Imam, plantão de dúvidas do IPTU, Procon, exames médicos através da Secretaria de Saúde e atividades físicas, pela Funed.

A Secretaria de Educação vai colocar ônibus à disposição da comunidade de Vila São Pedro para a participação nas atividades programadas para o distrito de Vila Vargas. A abertura está prevista para as 8 horas da manhã de sábado, com a apresentação da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Iniciativa

A inciativa da atual administração em desenvolver ações dessa natureza, faz parte do plano de trabalho da prefeita Délia Razuk, reforçado depois que foi apresentado à ela um relatório com as principais deficiências de todos os distritos. Ela reuniu o secretariado, indicou a necessidade de ações emergenciais e a discussão foi efetivada.

O ‘Bairro a Bairro’, a partir de agora, passa a fazer parte das ações da administração e o objetivo é atender todo o município com essas e outras ações, tanto com a estrutura da Prefeitura como de parceiros.