Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C

Dourados volta a ser a segunda base da Gol Linhas Aéreas em Mato Grosso do Sul com voos diários do Boeing 737 com capacidade para 138 passageiros. Na tarde desta segunda-feira (2), a retomada do serviço trouxe ao Município uma aeronave com lotação de 120 passageiros, recebida com ‘batismo de água’ promovido pelas viaturas do Corpo de Bombeiros.

Entre as milhares de pessoas, que se aglomeravam do lado de fora e no saguão do aeroporto ‘Francisco de Mattos Pereira”, e ainda ao longo da avenida Guaicurus, famílias inteiras, levando mulher e filhos, com cadeiras e tereré, procuravam o melhor ângulo para registrar a movimentação na pista.

VEJA O 'BATISMO' DA CHEGADA

Um dos mais animados entre os que recepcionaram o novo vôo, o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith, disse que a retomada de operações da Gol a partir do aeroporto de Dourados “é mais uma etapa vencida”. Ex-prefeito e idealizador de um projeto de expansão do setor aviário no Município desde 1994, Murilo disse que “aos poucos vamos fechando a roda, cada passo significa uma conquista; hoje estamos ligando os três aeroportos de São Paulo ao centro do mundo”.

A prefeita Délia Razuk também acompanhou a chegada do voo inaugural e fez questãode cumprimentar os diretores da Gol e todos os envolvidos nesse projeto. “Dourados ganha muito com mais essa companhia que vem se somar às outras duas [Passaredo e Azul] que já ajudam a expandir nosso crescimento”, disse ela.

“Com certeza, essa opção por Dourados traduz a força econômica da nossa região, e reflete a importância estratégica dessa infraestrutura aeroportuária. A nova linha vem atender empreendedores que constroem a força do nosso comércio, da indústria que se fortalece cada vez mais e, por extensão, de toda essa região que representa a pujança do agronegócio, da pecuária e do setor de serviços”, reforçou o deputado Barbosinha.

Essa conexão de Dourados com Guarulhos permitirá aos sul-mato-grossenses de Dourados e Região e aos brasileiros em geral uma proximidade com outros destinos domésticos e internacionais da Companhia, além de países operados pelas aéreas parceiras da Gol no exterior, incluindo os Estados Unidos, a Europa, praticamente todas as capitais brasileiras e os países do Mercosul.

Presidente da Câmara de Dourados, o vereador Alan Guedes levou boa parte dos colegas da Casa para prestigiar a chegada do voo da Gol, que reuniu grande número de empresários e populares. “Uma grande conquista, mais um grande passo para a nossa independência político-econômica regional”, definiu ele.

O voo de volta, de Dourados, no final da tarde desta segunda-feira, teria conexão com Guarulhos e pernoite na capital argentina, Buenos Aires, anunciou o gerente corporativo da companhia, Anderson Wolf, durante contato com jornalistas no aeroporto municipal. O Boeing 737-700 Next Generation decola diariamente do aeroporto de Guarulhos-SP) às 15h45 e chega em Dourados às 16h30 (horário local). Já o voo de Dourados para São Paulo decola às 17 horas e pousa na capital paulista às 19h50 locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também