Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
EMPREENDEDORISMO

Sebrae qualifica equipe de produção em Dourados

Edição do Empreenda Hoje promoveu entrega de certificados

21 março 2024 - 15h31Por Redação Douranews

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, participa, nesta quinta-feira (21) de mais uma etapa do programa Cidade Empreendedora. A edição do Empreenda Hoje, evento realizado no prédio da Regional Sul do Sebrae, é voltado a conectar aquelas pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho, estimulando os pequenos negócios locais que necessitam de mão de obra qualificada, além de levar conhecimento para empreendedores que querem melhorar a empresa e pessoas que sonham em abrir o próprio comércio.

Além do Sebrae/MS e da parceria com a Prefeitura, a Funtrab-MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), por intermédio do programa MS Qualifica, está presente no evento, oferecendo cursos de capacitação profissional às pessoas que desejam empreender ou buscam recolocação no mercado de trabalho, fornecendo profissionais qualificados para atender às necessidades das empresas locais.

Grécia Hernandez, imigrante venezuelana radicada em Dourados, representou a turma que concluiu um dos cursos de qualificação e falou da satisfação em poder participar dessa parceria. "Agradeço a todos os participantes desse projeto, pude adquirir conhecimento junto com minhas colegas, já comprei um cilindro e pretendo ter uma padaria venezuela para que todos possam conhecer a nossa gastronomia aqui no Brasil".

Grupo qualificado no programa de cursos do Sebrae em Dourados

Atendimento

O Programa Cidade Empreendedora foi instalado em 2021 em Dourados e até fevereiro deste ano já realizou quase 39 mil atendimentos, contemplando cerca de 8.400 empresas. Somente neste ano, mais de 3.600 atendimentos foram realizados em cerca de 520 empresas locais.

O resultado do suporte oferecido ao comércio local pode ser observado pelos dados emitidos pela Receita Federal. O número de fechamento de empresas durante a execução do programa, por exemplo, reduziu 36% se comparado com o mesmo período anterior ao da implantação do programa Cidade Empreendedora.

Além disso, também houve um crescimento de 15% no número de empresas ativas no município e um aumento de 34% na formalização de microempreendedores individuais, segundo informa o Sebrae/MS, comemorando os bons indicadores do ciclo 2021/2022, por exemplo.

Presenças

Além do superintendente Cláudio Mendonça e do prefeito Alan Guedes, o evento Empreenda Hoje realizado pelo Sebrae em Dourados reuniu, ainda, o vice-presidente do Sistema Faems, Nilson dos Santos; o diretor-executivo da Funtrab-MS, Paulo Machado e o diretor da Casa do Trabalhador em Dourados, Fabiano Friske; o presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Paulo Campione; e os secretários municipais Cleriston Recalcatti (Desenvolvimento) e Vander Matoso (Administração), entre outros convidados recepcionados pela gerente da Regional Sul, Vanessa Reis.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também