Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Dourados

Semana do Trânsito ajudou a educar mais pessoas, segundo Agetran

28 setembro 2017 - 20h35

A Semana do Trânsito foi encerrada segunda-feira (25) com o sentimento de meta alcançada, segundo a Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito), organizadora das atividades. A Semana serviu para resgatar o sentimento de união e consciência para um trânsito melhor e teve como tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, com ações voltadas a mostrar a importância da participação positiva do cidadão na construção de um trânsito melhor.

Segundo Christian Lelis, coordenador das atividades pela Agetran, o objetivo foi alcançado, dentro da normativa apresentada pelo Denatran (o Departamento Nacional de Trânsito), que prevê a atuação dos órgãos ligados ao trânsito no fomento à consciência e obediência das regras. “Tivemos palestras, atividades educativas, blitzes, tudo com o sentido de melhorar a consciência dos participantes do trânsito. No shopping, as atividades da Mini Cidade foram um sucesso. Lá, as crianças já aprenderam a respeitar as regras, a essência das regras, e isso fica para a vida toda”, disse.

Segundo Cristian, foram 10 escolas que visitaram a exposição levando ao shopping alunos do 1° ano do ensino fundamental. Crianças frequentadoras do shopping também foram atendidas. As ações da Semana do Trânsito ocorreram com a parceria entre Agetran e Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Guarda Municipal, CCR MSVia, Bombeiros, Samu, Semed, Seplan, Grand Prix, Centro de Deficiência Dorcelina Folador, empresas BRF, FG e Shopping Avenida Center e ainda o apoio da Câmara de Vereadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também