Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Semsur alerta sobre vistoria do transporte escolar

25 fevereiro 2011 - 18h21Por Redação Douranews, com Assessoria
O Departamento de Trânsito da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) alertou nesta sexta-feira os proprietários de veículos do transporte escolar sobre a vistoria dos carros.  Até esta manhã, apenas 11 veículos tinham sido vistoriados pela Semsur, apesar da convocação do Detran, que realizou a primeira vistoria anual nesta semana em Dourados.

De acordo com a Semsur, o proprietário do veículo de transporte escolar precisa obter da prefeitura o alvará que autoriza o serviço. Para receber o documento, o veículo passa por uma vistoria da parte mecânica. Caso o veículo não tenha o alvará ou esteja com o documento vencido, pode ser apreendido até a legalização da documentação.

Os veículos do transporte escolar também precisam ter o selo do Detran, que só é liberado após a vistoria do órgão estadual.

Para trabalhar no transporte escolar, os proprietários devem atender a uma série de regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, como documentação do veículo e do motorista em dia, habilitação na categoria D, possuir curso de condução escolar e ter certidão criminal negativa.

Já o veículo precisa estar em perfeito estado- incluindo itens como faróis, pneus, cintos de segurança e extintor de incêndio – e boas condições gerais, incluindo a limpeza. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7121.

Deixe seu Comentário

Leia Também