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Sesi de Dourados atrai 114 pessoas para palestra empresarial

10 novembro 2010 - 13h49Por Redação Douranews, com Assessoria

O consultor Victor Seravalli destacou que a relação da empresa com seu público de interesse traz sustentabilidade

O Sesi de Dourados reuniu, na noite desta terça-feira (09/11), no seu anfiteatro, 114 pessoas para palestra sobre sustentabilidade empresarial, com o tema “Compromisso das Indústrias para a Sociedade Sustentável”, realizada pelo consultor Victor Seravalli. Segundo a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, o público foi variado e envolveu representantes de 16 indústrias, além várias instituições, todos preocupados em desenvolver ações de sustentabilidade.

“O objetivo desse evento foi o de mobilizar os participantes para a importância da prática de responsabilidade social empresarial na nossa região, levando informações estratégicas ao público de forma que se possa visualizar os aspectos econômicos, ambientais e sociais do negócio com vistas à sustentabilidade”, declarou Rosilene Moreira, destacando a satisfação dos participantes em poderem falar sobre as experiências das empresas nesse quesito.

“Após a palestra, os representantes das indústrias puderam contar as experiências em prol da sustentabilidade. O Sesi plantou uma semente, despertando essas empresas para a responsabilidade social empresarial sustentável”, disse a gerente do Sesi de Dourados, acrescentando que a noite reservou momentos para apresentação da orquestra mirim do professor Mário Alexandre, que desenvolve trabalho social no município.

Indústrias

Ainda durante o evento, foi apresentado o case de sucesso na questão de sustentabilidade empresarial da Inflex Indústria e Comércio de Embalagens pelo gerente-administrativo Cesar Augusto Scheide. “Ele mostrou o que a empresa promove na região sul do Estado e deixou a mensagem dos benefícios que estas ações proporcionam”, detalhou Rosilene Moreira.

Também estiverem presentes representantes da Alimentos Santa Cruz, Cosan Caarapó, Safi Brasil Energia, Território do Couro, Montanari & Montanari, Paquetá, Grandourados Veículos, LDC Bionergia, Prudendiesel, Camapi Motores, Comdovel, Bunge, BRF Brasil Foods, Seara Alimentos, São Fernando Açúcar e Álcool, além das instituições de ensino Faculdade Anhanguera, Unigran e Unicon e as entidades Senai e Embrapa.

Palestra

Em sua palestra, o consultor Vitor Seravalli destacou que a relação da empresa com seu público de interesse traz sustentabilidade. “A responsabilidade social tem de integrar o planejamento da empresa e, com certeza, interfere no ciclo de vida dela. Historicamente vemos que o empresário entende essa prática como doação de material ou recurso financeiro, mas é preciso entender a responsabilidade social tem um conceito muito mais amplo e pode ser um elemento para obtenção de mais negócios”, defendeu.

Ele completou ainda que essas ações devem ser entendidas como um investimento, para obtenção de retorno financeiro, mas que é preciso pensar também de que forma essas ações vão impactar a comunidade e contribuir para sua evolução. “A empresa precisa manter um bom relacionamento com o meio ambiente, comunidade local, funcionários, governo, acionistas, clientes, consumidores, fornecedores e ONGs. Fortalecendo cada uma dessas linhas a empresa consegue tornar-se sustentável”, concluiu.

 

 

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