Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Dourados

Simted e movimentos voltam às ruas contra as reformas do Governo

31 março 2017 - 21h08

O Simted reuniu, nesta sexta-feira (31), com outros sindicatos e representantes dos chamados movimentos sociais de Dourados, em mais uma mobilização contra a terceirização e as reformas do governo Michel Temer. Profissionais da Educação paralisaram as atividades nas unidades de ensino da cidade para participar de mais um luta contra a retirada de direitos.

Estudantes também se uniram aos trabalhadores em passeata e panfletagem no bairro Jardim Água Boa. Moradores, comerciantes e funcionários do comércio demonstraram apoio ao movimento. Durante a manifestação, professores e alunos da UEMS, UFGD e IFMS, trabalhadores sem-terra, bancários e servidores públicos dialogaram com a população, alertando sobre as consequências negativas dos projetos que retiram direitos sociais e trabalhistas.

Lideranças denunciaram que a terceirização significa a precarização do trabalho e desmonte do serviço público. Já a Reforma da Previdência quer evitar que o trabalhador se aposente e tenha acesso aos benefícios. Outro projeto que deve tramitar em breve no Congresso é o da Reforma Trabalhista, que retira mais direitos, como o 13º salário e férias, entre outros benefícios. O projeto possibilita que o empregador imponha regras na relação e contrato de trabalho ao empregado, retirando a segurança jurídica do trabalhador, conforme nota distribuída pelo sindicato dos trabalhadores da Educação.

Deixe seu Comentário

Leia Também