Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
CHUVA BOA

Temperatura muda e cai água em Dourados

Previsão é de acumulado superior a 50 milímetros

15 abril 2024 - 08h18Por Redação Douranews

A semana começa em Mato Grosso do Sul com a ocorrência de chuvas significativas, e previsão de atingir acima de 50 milímetros. O alerta é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a previsão para esta segunda-feira (15), indica tempo instável, com predomínio de chuvas moderadas a mais intensas, além de tempestades. Choveu forte no final da noite de domingo e o dia começa com pancadas leves.

“Após a passagem de uma frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado”, prevê o Cemtdec.

Em Dourados os termômetros oscilam entre 22 e 24 graus, porém, há indicativos de que, com o tempo fechado, essa variação venha a cair ao longo do dia. “As chuvas devem atingir valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista Valesca Fernandes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também