Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Dourados

Trote solidário da Unigran coleta donativos para entidades sociais

07 março 2018 - 18h46

Uma forma diferente de agregar filantropia com a interação entre estudantes calouros e veteranos, a campanha “Trote Solidário” que a Unigran abriu no dia 26 de fevereiro e vai até sexta-feira (9), pretende, neste ano, arrecadar donativos para as entidades Toca de Assis, Lar Santa Rita, Lar do Idoso e o Ebenézer, além da Associação Pestalozzi e para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, todos localizados em Dourados.

Os donativos estão sendo coletados através das gerências da campanha, subdivididas da seguinte forma: Ciências Humanas e Sociais (fraldas geriátricas tamanhos M, G e GG); Odontologia (fraldas infantis P M e G, leite Nestogeno 1 e Integral e produtos de higiene pessoal); Ciências da Saúde (shampoo, condicionador, hidratante, sabonete, desodorante e lâmina de barbear); Ciências Agrárias (fraldas geriátricas G e GG); Direito e Ciências da Saúde (produtos de limpeza e alimentos não perecíveis); Administração, Ciências Contábeis e Gastronomia (fralda geriátrica M e G e alimentos em geral), e Ciências Exatas (fraldas geriátricas M, G e GG).

“O objetivo do trote solidário é mudar o enfoque desta que é uma atividade tradicional no meio acadêmico. Nossa intenção é a conscientização pelas causas sociais, dando o exemplo ainda na universidade de que é importante ajudar o próximo”, diz o professor Fábio Leite, coordenador da Pastoral Universitária. Ainda segundo Leite, essa ação também vai promover a união entre os estudantes em uma só causa. “Estimulamos assim, uma nova forma de trote, que não humilhe os alunos ou que seja vergonhoso, podendo proporcionar o bem-estar a quem está recebendo o auxílio”, finaliza.

As doações podem ser levadas até a coordenação dos cursos ou diretamente na Pastoral Universitária, no segundo piso do bloco 3. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3411-4161.

Deixe seu Comentário

Leia Também