Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Economia

Lucro da Brasil Foods sobe mais de 6 vezes no 1o trimestre

14 de maio 2011 - 13h33 Por Redação Douranews, com Reuters
Lucro da Brasil Foods sobe mais de 6 vezes no 1o trimestre
A Brasil Foods anunciou nesta sexta-feira lucro de 383 milhões de reais no primeiro trimestre, contra resultado positivo de 61 milhões de reais registrado no mesmo período do ano passado.

A companhia, líder na exportação global de carne de aves, reportou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 816,4 milhões de reais, contra 444 milhões de reais no mesmo trimestre de 2010.

A receita líquida da BRF foi de 6 bilhões de reais no primeiro trimestre, alta de 19,3 por cento ante o mesmo período de 2010.

As vendas no mercado interno aumentaram 20,4 por cento, somando 3,6 bilhões de reais, com crescimento de 13 por cento em volume, para 980 mil toneladas.

A demanda mundial por carnes também colaborou com as exportações da companhia, que cresceram 17,7 por cento ante o mesmo período do ano anterior, atingindo 2,4 bilhões de reais. O volume embarcado para o exterior aumentou 7,5 por cento, somando 545 mil toneladas.

As exportações, embora representem uma parcela relativamente menor do total, foram fundamentais para os resultados da companhia, disse o presidente da BRF, Jose Antonio Fay.

"O mercado externo foi o grande agente de melhoria de resultado quando a gente compara trimestre com trimestre", disse Fay.

Segundo ele, havia excesso de oferta no mercado internacional em 2010.