Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Economia

Grupo peruano pede autorização para criar banco no Brasil

17 de janeiro 2012 - 13h25 Por Redação Douranews, com Agência Brasil
Grupo peruano pede autorização para criar banco no Brasil

O grupo peruano ACP quer criar um banco comercial no Brasil. De acordo com comunicado divulgado pelo Banco Central (BC), o grupo pretende instalar o Banco Ideal, com sede em São Luís (Maranhão). O capital inicial da nova instituição será de R$ 30 milhões.

Segundo o comunicado, o Banco Ideal será controlado indiretamente pelo Grupo ACP Inversiones y Desarollo, associação civil sem fins lucrativos, constituída no Peru.

A nota informa ainda que qualquer objeção à criação do banco deve ser encaminhada ao BC em 30 dias, a partir de hoje. Essa comunicação deve ser formal, com autores identificados e com documentação comprobatória.

Segundo a assessoria de imprensa do BC, esse ainda é o primeiro passo para a criação do banco. Depois, será avaliado o pedido e também verificado se é preciso voto do Conselho Monetário Nacional, já que se trata de uma instituição com capital estrangeiro. Nesse caso, também é preciso um decreto presidencial, além da autorização da diretoria do banco brasileiro.