Esta não é a primeira vez que um rumor do tipo aparece. O jornal The New York Times havia dito que a tecnologia estava listada para entrar no smartphone, mas não havia qualquer data ou modelo específico de iPhone para receber o NFC.
Em uma entrevista para a Fast Company, estes boatos voltaram aos anseios dos analistas de mercado e amantes da Apple, só que desta vez com um provável ano de lançamento: 2012. Na entrevista, um representante da Mastercard afirmou que a companhia e a Apple estão de conversas avançadas para a implementação do NFC.
Outros indícios vieram do site gringo 9to5mac. Segundo ele, fontes internas dos engenheiros da Apple garantiram que a empresa está focada na tecnologia NFC. O melhor de tudo é que este trabalho deve estar presente no suposto iPhone 5.
Recentemente, a Apple introduziu um método próprio para pagamento da Apple Store com a conta do iTunes. Isto pode ser um passo para o pagamento de uma série de outros produtos fora da Apple e por meio do NFC. Será que o iPhone 5 receberá esta novidade?