Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
DIA NORMAL

Comércio abre na terça de carnaval

Decisão leva em conta medidas de prevenção contra aglomerações

15 fevereiro 2022 - 15h22Por Redação Douranews

O carnaval, que este ano será comemorado no dia 1 de março, não é uma data em que se considera feriado na cidade de Dourados. A informação foi postada no meio da tarde desta terça-feira (15), por meio das redes sociais mantidas pelo Sindicom, o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista.

“Mesmo sendo uma festividade que para o País, e que envolve o fim de semana que antecede até a chamada quarta-feira de cinzas (dia 2), o comércio pode abrir normalmente nesse período, sem necessidade de pagamento de horas extras ou compensação de folga aos funcionários”, diz a nota do sindicato.

A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em Mato Grosso do Sul também já havia lembrado, em nota, que a única exceção para modificar essa regra é nos municípios em que o Carnaval é um feriado local, determinado por lei.

Em razão da pandemia mundial do coronavírus, entretanto, a maioria das cidades onde a data era considerada como feriado, com o fechamento das atividades ao público, esse ritual foi cancelado, como medida de prevenção às necessidades de biossegurança.