Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Educação

Prefeitura aumenta 1.000 vagas para educação infantil

26 de maio 2011 - 13h06 Por Redação Douranews, com Assessoria
Prefeitura aumenta 1.000 vagas para educação infantil
Através de convênios realizados com entidades, a Prefeitura de Dourados conseguiu aumentar o número de vagas nos Ceims (Centros de Educação Infantil) neste ano. Pelo menos mil crianças a mais estão sendo atendidas neste ano em relação a 2010.

Segundo relatório da Secretaria Municipal de Educação, em 2010 foram atendidas 2.277 crianças, enquanto neste ano foram matriculadas 3.278. Com isso, o município conseguiu diminuir para 798 o número de crianças fora dos Ceims.

O objetivo do prefeito Murilo Zauith é firmar outros convênios, além de construir novos Ceims para reduzir ainda mais a fila de espera no próximo do ano letivo.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nas escolas da Rede Municipal de Ensino aumentaram também os atendimentos na educação infantil. Em 2010 eram atendidas 2.093 crianças, enquanto neste ano o número passou para 2.179 – aumento de 86 vagas. Ao todo a Educação Infantil, entre Ceims e escolas, atende hoje 5.457 crianças.

FÓRUM

A preocupação com a melhoria da educação infantil fez com que o Núcleo de Educação Infantil, através da Secretaria Municipal de Educação, promovesse em março deste ano o Fórum de Discussões com a participação de diversas entidades, como Conselho Municipal de Educação, universidades, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Câmara de Vereadores.

Do encontro foi tirado um plano de ação contendo atribuições e metas para 2011. Segundo Walteir Betoni, foi formado um mutirão envolvendo as entidades para fazer um diagnóstico geral da situação da Educação Infantil e, posteriormente, traçar uma política para resolver os problemas do setor.