A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) escolhe o novo reitor hoje (10) para o mandato até 2015. Cinco chapas estão inscritas e disputam o voto de mais de 8.600 eleitores, entre docentes, acadêmicos e técnicos administrativos. Caso não haja um vencedor hoje, haverá segundo turno no dia 1 de julho.
A UEMS firmou uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e os eleitores da unidade de Dourados e algumas outras unidades do Estado irão votar com as urnas eletrônicas. As discussões referentes à Universidade dizem respeito a todo o Estado, não só aos acadêmicos e servidores que votarão.
A divulgação do resultado oficial da apuração dos votos em 1º turno será feita no domingo (12), e já para a divulgação do resultado do 2º turno, se houver, será no domingo seguinte (3 de julho).
São cinco chapas concorrentes: "UEMS para todos"; “UEMS: Orgulho de ser Mato Grosso do Sul”; “União, Ética, Compromisso com o Desenvolvimento da UEMS”; “Nova UEMS”; e “Somos UEMS: Compromisso, Respeito, e Valorização”.