As inscrições são gratuitas e as vagas são destinadas tanto para fiscais internos (servidores da UFGD) quanto para fiscais externos no PSV/2012.
Técnicos, professores ou mesmo pessoas que não tenham nenhum vínculo com a UFGD podem se credenciar para ser colaborador no PSV/2012. A cargo desses colaboradores ficarão as atividades de logísticas assim como de fiscais de salas, fiscais de portaria e a fiscalização dos corredores e demais atividades correlatas ao decorrer da aplicação das provas.
O serviço é remunerado de acordo com as horas de atividades, que podem totalizar entre 10 a 15 horas, já que os fiscais de prova participam de reuniões antes da aplicação de provas, além de participar das atividades no dia do Vestibular.
As provas do Vestibular 2012 serão aplicadas em 13 cidades de Mato Grosso do Sul, simultaneamente, incluindo: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaiba, Ponta – Porã e Três Lagoas.