Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Educação

Uems comemora números de participação dos acadêmicos no Sisu

14 de janeiro 2012 - 00h41 Por Redação Douranews
Uems comemora números de participação dos acadêmicos no Sisu

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) já começa a contabilizar os resultados da participação dos candidatos inscritos pela instituição para participar do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A divulgação do resultado desse processo foi antecipada pelo Ministério da Educação e divulgada na tarde dessa sexta-feira (13).

De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade, a Uems participa do Sisu com 29.159 candidatos concorrendo a uma das vagas. Esse número representa um aumento de 36.69% com relação ao ano passado. O número de inscrições na Universidade, já que um candidato poderia escolher até dois cursos, chegou a 35.597, representando aumento de 31.18%, nesse quesito.

A lista de aprovados na primeira chamada pode ser conferida no site http://sisu.mec.gov.br. A relação dos aprovados em segunda chamada está prevista para ser divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31.

Dentre os cursos mais concorridos estão os de Direito em Paranaíba (38,77 candidatos por vaga), Dourados (37,98) e Naviraí (35,16). Em quarto lugar aparece Pedagogia, oferecido pela unidade de Campo Grande, com 34,98 candidatos por vaga e Ciências Biológicas, em Dourados, com 28,47. A média geral de concorrência registrou 15 candidatos/vaga.

Segundo o reitor da Uems, professor Fábio Edir, “esperava-se um aumento no número de inscritos, mas a proporção foi surpreendente”. Um balanço realizado no ano anterior, segundo a vice-reitora Eleuza Ferreira Lima, mostrou que “apesar de alunos de todo o Brasil participarem do processo, 85% dos matriculados na UEMS em 2011 foram sul-mato-grossenses, o que contradiz às críticas de que o SiSU/UEMS não privilegia o Estado”.

Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas deverão pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera do Sisu. Após o uso da lista de espera, se ainda houver vagas disponíveis, a Uems vai divulgar por processo próprio, segundo informações disponibilizadas no site da instituição (www.uems.br).