O Ministério da Educação divulgou na terça-feira (7) a 2ª. chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos). O resultado pode ser consultado no endereço http://prounialuno.mec.gov.br e os candidatos convocados nesta lista têm prazo até hoje (15) para comprovar a documentação e fazer a matrícula na instituição particular de educação superior para a qual foram selecionados.
Aqueles que não foram pré-selecionados ou foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas ainda disponíveis. O pedido de inclusão na lista deve ser feito de 22 a 24 de fevereiro.
Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.
Recorde
O programa registrou a inscrição de 1.208.398 candidatos, número que supera os 1.048.631 do processo de 2011, até então a maior marca. Cada estudante teve o direito de fazer duas opções de cursos. Dessa forma, o número de inscrições chegou a 2.323.546.