Elas concluem a graduação no final deste ano, porém já conquistaram as vagas no mercado de trabalho. Mayara Macarini Albuquerque Viana e Danielly Perentel Miranda são acadêmicas do 10º semestre de Psicologia da Unigran e, apesar de ainda estarem concluindo o curso, já estão empregadas em uma empresa multinacional.
Mayara conta que recebeu a proposta de estágio na Brasil Foods, empresa do setor de alimentos, quando estava no segundo ano de faculdade. “Fiz a entrevista e fui contratada como estagiária. Depois surgiu a vaga no RH para psicóloga e me chamaram para assumir. Mesmo eu ainda não sendo formada eles deram a oportunidade”.
Assim que a estudante foi efetivada como psicóloga no RH da empresa, a vaga de estagiária dela foi preenchida pela colega de turma Danielly. “Eu participei do processo seletivo, e fui selecionada. Fiquei dois anos como estagiária, e então minha supervisora foi embora para São Paulo, fui contratada para assumir”.
“Nós entramos como estagiárias e logo após surgiram as vagas. Fomos efetivadas porque já tínhamos um bom desenvolvimento dentro da empresa”, relata Mayara. Essa é uma das vantagens em estagiar durante a faculdade, o crescimento e a aprendizagem podem ser recompensados mais tarde por uma vaga efetiva. “Quando entrei, eu era uma pessoa, hoje sou outra, o tempo passa e a gente amadurece e cresce junto com a empresa. A vantagem é a experiência, é muito conhecimento”, completa.
A coordenadora do curso, Bruna Paes de Barros, afirma que essa conquista é mérito das alunas que batalharam para chegar aonde chegaram. “Isso é reconhecimento do trabalho e da capacidade dessas alunas. É esse o perfil que nós queremos, de gente de destaque, que atua, tem conhecimento e que sabe colocar a mão na massa direito, então é puro reconhecimento mesmo”. Ela salienta, ainda, que a conquista das acadêmicas “também é reflexo do incentivo e da dedicação dos professores e da qualidade da Unigran”.