Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Educação

Artigos da UFGD serão premiados em Congresso Internacional

30 de agosto 2012 - 22h26 Por Redação Douranews
Artigos da UFGD serão premiados em Congresso Internacional

Três artigos submetidos pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no Congresso Internacional de Administração foram escolhidos para receberem o Prêmio Professor Sergio Escorsim, entregue aos melhores trabalhos selecionados para o evento.  

O prêmio é uma homenagem ao criador do evento, que muito investiu de sua vida como docente, pesquisador e empresário para a realização de um espaço que permitisse as discussões dos assuntos acadêmicos aliados às práticas empresariais. 

Na área do Direito Empresarial, foi selecionado o artigo “HEDGE – Ferramenta do mercado de futuros para cobrir os riscos do agronegócio: uma Análise do Direito Empresarial”, dos autores James Gallinati Heim e Waltecir Cardoso Pereira, professor e técnico-administrativo da Fadir (Faculdade de Direito) e egresso do curso de Administração) em conjunto com Aldecir da Silva Leite (Faculdades Integradas de Ponta Porã – FIP/Magsul e  egresso do curso de Ciências Contábeis da UFGD).

O trabalho “Ativo Imobilizado: um estudo de sua aplicação nas empresas do setor industrial listadas no Novo Mercado no ano de 2010”, selecionado na área de Gestão Financeira e Governança Corporativa CPC 27, tem como autores Antonio Filho Jose Neto (egresso do curso de Ciências Contábeis) e Cristiane Mallmann Huppes (docente da Face-Faculdade de Ciências Econômicas) da UFGD.

 Outro trabalhado selecionado, na área de Gestão Pública, foi sobre “Análise da receita pública no balanço orçamentário em um município do Estado do Mato Grosso do Sul”, elaborado por Rodrigo Aparecido Bezerra da Silva (egresso do Curso de Ciências Contábeis) e pelos professores Maria Aparecida Farias de Souza Nogueira, Letícia Oliveira e Juarez Marques Alves (da FACE). 

O Congresso ocorrerá de 24 a 28 de setembro em Ponta Grossa/PR.  Confira a relação dos premiados: http://www.admpg.com.br/2012/index.php?id=217

Na edição de 2011, a UFGD também teve um artigo contemplado: “Gestão de Pessoas: O perfil das boas organizações para se trabalhar”, de autoria de Dionise Magna Juchem e Narciso Bastos Gomes (docentes da Face) e Wiliana Rodrigues Rossati (egressa do curso de Administração), publicado na revista AdmPG: Gestão Estratégica.