Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Educação

Unigran abre hoje a Semana Técnica de Engenharia Civil

03 de setembro 2012 - 12h10 Por Redação Douranews
Unigran abre hoje a Semana Técnica de Engenharia Civil

Começa hoje (3) e vai até quinta-feira (6), na Unigran, as atividades da Semana Técnica de Engenharia Civil. Neste período, profissionais convidados pela coordenação do curso vão  ministrar palestras e minicursos para os acadêmicos com o intuito de proporcionar a eles noções sobre determinados assuntos que abrangem a profissão.

A semana terá uma série de palestras, entre elas “Construção Sustentável”, que de acordo com Luiz Henrique Moreira Carvalho, coordenador do curso, é o “point do momento” e o engenheiro necessita saber trabalhar com esses tipos de materiais. 

Outra abordagem será o da “Elaboração de Projetos” que ajudará o acadêmico na parte administrativa da profissão. “O profissional tem que saber fazer projetos, mas tem que ter uma coisa em contrapartida, o dinheiro, a entrada e a saída, ele tem que saber elaborar contratos, então ele tem que aprender isso muito bem”, explica o coordenador.

Conforme Luiz Henrique, todas as palestras serão voltadas não só para a formação acadêmica, mas para que o acadêmico seja inserido no meio profissional. Para aproximar os estudantes às futuras empresas e marcas com que trabalharão, o curso trará para a semana uma feira com 11 stands, quarta e quinta-feira. “As empresas vão expor e explicar cada produto e os alunos vão poder conhecer e se familiarizar”, diz o coordenador.